21 de junho de 2012

Resenha de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" de Rick Riordan


"Eu esperava que desse tudo certo na excursão. Pelo menos tinha esperança de não me meter em encrenca dessa vez. Cara, como eu estava errado. Entenda: coisas ruins me acontecem em excursões escolares. Como na minha escola da quinta série, quando fomos para o campo da batalha de Saratoga, e eu tive aquele acidente com um canhão da Revolução Americana. Eu não estava apontando para o ônibus da escola, mas é claro que fui expulso do mesmo jeito."

O primeiro livro da saga Os Olimpianos é simplesmente espetacular e não há palavras pra descrever essa obra escrita por Rick Riordan. A riqueza de detalhes que o autor traz é impressionante e a história é muito boa, muito mesmo. A série que é voltada para o público jovem, foi feita em torno da mitologia, um assunto que, para mim, é bem interessante e legal ao mesmo tempo.

Percy Jackson é um garoto que até os 12 anos que achava que tinha déficit de atenção. Até que um dia entra num museu com a excursão da escola e vê a transformação de sua professora de matemática em uma Fúria, o que muda completamente sua vida. Então ele vai até o acampamento Meio-Sangue, onde conhece Annabeth e que, junto com Grover, seu melhor amigo sátiro, partem em uma missão, que dá início ao desenrolar da história.

Por opção, acabei vendo o filme antes de ler a obra, então em minha cabeça, a história era completamente diferente da relatada no livro. Depois de ver o filme, tentei ler o livro duas vezes, mas não conseguia passar da página 50. Então, um dia propus a mim mesma lê-lo até o fim. Li. Confesso que não me arrependo. Um dos melhores livros que já li em minha vida. É muito óbvio que a maioria das pessoas já viram o filme, mas ele foi tão infiel ao livro, que dá vontade de chorar. Personagens foram tirados e a história foi completamente mudada. Para você que está em duvida se lê ou não, não pense duas vezes. Pegue seu livro da cabeceira e leia. Totalmente recomendado. E sugiro também que antes leiam depois assistam a história.

2 comentários:

  1. Como eu AMO o Rick Riordan *-* o Percy é meu personagem preferido (: Também assisti ao filme e depois li o livro, mas isso não me desestimulou nem nada do tipo. Gosto muito dos dois!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro e sua resenha está muito boa!
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir