24 de junho de 2012

Resenha de "A Terra das Sombras" de Meg Cabot


"- Quer dizer então que você não me convocou - e ele deu um passo em minha direção - porque está começando a gostar de mim ou algo assim?
Para cúmulo do desânimo, senti que meu rosto começa­va a se esbrasear.
- Não - respondi, teimosa. - Nada disso. Só estou tentan­do respeitar as regras. Que, por sinal, você violou ao acor­dar o David."

Meg Cabot definitivamente se tornou uma das minhas autoras preferidas em apenas uma obra lida. Do começo até o fim da história, ela consegue te fazer ficar vidrado no livro, te surpreendendo pelo fato de você imaginar o que ia acontecer, mas acaba ocorrendo de um jeito diferente. Por causa disso, a leitura não se torna cansativa, porque ela te surpreende, coisa que nem todos os autores conseguem fazer.

Susannah é uma garota que descobre com dois anos de idade que consegue ver fantasmas e, por causa disso, é uma pessoa meio "antissocial". Ao mudar de NY para a Califórnia devido ao segundo casamento de sua mãe, vai morar em uma casa muito antigo, onde um fantasma gatão mora no mesmo quarto que ela. Sua antissocialidade muda quando entra num novo colégio e começa a se destacar por causa de algumas coisas que acaba fazendo. O problema surge quando Heather (uma menina que se mata devido ao término de um namoro) tentar matar seu ex. Sobra então para Suze fazer com que essa menina vá para um "outro mundo".

Esse livro, apesar de ser bem pequeno, não apresenta tantos detalhes, mas o suficiente para parecer que a cena está acontecendo bem na sua frente. Suze me pareceu ser uma garota bem decidida, que sabe o que quer, mas um tanto teimosa, assim como toda adolescente é. O Jesse, o fantasma que mora no quarto dela, me pareceu aquele cara fofinho, que conquista, pena que ele era latino, falava espanhol e tudo mais. Odeio espanhol. Enfim. Meg conseguiu colocar misturar ação com uma pitada de romance, sem que ficasse aquela coisa toda melosa, chata de se ler. Eu gostei pra caramba do livro, só não recomendo de jeito nenhum para meninos. Embora seja de ação, não senti que esse é um tipo de livro que eles iriam gostar.

7 comentários:

  1. Esse é um dos meus livros preferidos da Meg Cabot, pena que não terminei a série... fui até o terceiro livro, aí o lugar de onde eu pegava livros fechou. É difícil mesmo recomendar os livros dela pra meninos. Até hoje vi poucos que quiseram arriscar ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi um menino, pra dizer que nunca vi nenhum hahah
      São bem caros os livros dela, de verdade mesmo, e todo mundo sempre me recomendava os livros que ela escreve. Foi a sorte que eu achei eles em promoção, porque eu acho que se não fosse por ela, eu ainda não teria lido nenhuma história da Meg.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu li esse livro e resenhei ele a semana passada, é realmente muito bom!
    Minha irmã de 12 anos leu a série inteira em menos de uma semana! Ela amooou. rs
    Estou lendo agora O arcano nove, e a leitura está ainda melhor do que no primeiro livro! *---*

    Um beijo
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu simplesmente AMEI os livros que eu li. Por enquanto, li até o segundo e estou enrolando pra série durar muito haha. Não quero que acabe.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie...
    Olha sinceramente, eu nunca, me dei bem com as obras da Meg Cabot
    EU SEI, pode me matar, mas é que eu acho que ainda não achei alguma história que me prendesse e essa sua resenha me fez querer conferir essa históriaa *-*
    Tomara que eu goste, vou ler e depois volto pra dizer meu veretito, hahaha
    Adorei seu seu blog *-*
    Beijoss
    http://poderia-ser-o-paraiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa boa! HAHA sério, TODINHAS as resenhas que eu li, de qualquer livro dela, me passaram vontade de ler as obras. Volte mesmo, quero ver o que você vai achar, mas acho que não vai se arrepender não.
      Beijoos!

      Excluir
  4. Eu já amo todos os livros que li dela,ela é simplismente incrivel to super afim de ler esse tbm...

    http://pagesflying.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir