17 de julho de 2012

Resenha de "O Céu Está Caindo" de Sidney Sheldon

Atenção! Essa resenha contém spoilers.



"... Que foi que você fez para arranjar um fã tão ardoroso quanto o general Booster?
— Ele não quer que eu investigue as mortes da família Wintrop.
— Por que não?
— Não explicou. Só ladrou.
Jeff disse, devagar:
— A mordida dele é pior que o latido, Dana. Ele é um péssimo inimigo de se ter."

Quando estava lendo esse livro, fiquei curiosa e pesquisei sobre o autor no Wikipédia. Ao aparecer a data de morte fiquei bem triste, pois queria que ele lançasse ais algumas obras, embora ele já tenha lançado 18. O Céu Está Caindo é o livro perfeito para quem gosta de mistérios. Sidney conseguiu misturar muitos gêneros em sua obra, o que fez dela interessante e dinâmica, e minha mãe falou que todos os livros dele são desse estilo.

Dana era uma jornalista já um tanto famosa quando noticiou a morte do último membro da família Wintrop. Achando estranho o fato de que a família toda de 5 membros morreu em menos de 1 ano, decidiu investigar, pois achava que era coincidência demais somente um deles ter sido assassinado. Para realizar suas descobertas, viaja à Itália, Alemanha, França e Rússia e no final, acaba descobrindo algo surpreendente.

O que me intrigou bastante nesse livro foi que, no começo de sua investigação, para todas as pessoas que ela perguntava sobre Taylor Wintrop (o pai da família), falavam que ele era um sujeito muito legal, simpático, generoso, etc. Mas eram todas as pessoas MESMO, sem exceção. É tanta bondade, que você começa a suspeitar. Então você continua lendo para ver se a família foi mesmo assassinada e você se dá conta que o homem é pior do que todos imaginavam, e que era bondoso só para suas atitudes maldosas não virem à tona.

A Dana meio que me irritava porque poxa, tudo o que mandavam fazer, ela não negava nada. O Jeff, noivo de Dana, era muito querido e foi um dos personagens que eu mais gostei na história. De tão querido que ele era, viajou e foi cuidar de sua ex-esposa que estava com câncer. Nas cenas em que eles estavam no mesmo teto, dava meio que um desespero porque eu achava que ele iam voltar a ficar juntos e que ele ia abandonar a Dana. Mas isso não aconteceu. O Kemall era um menino que a Dana adotou em uma de suas missões na África e ele era uma fofura de pessoa. Mesmo sendo uma criança, era um tanto esperto (acredito eu que seja pelo fato de que ele viveu numa guerra na África).

Quanto ao nome, no comecinho do livro tinha um trecho do filme do Galinho Chicken Little, que trata sobre o céu estar caindo, mas realmente não vi nenhuma relação do Galinho Chicken Little com a obra. Não dá para perceber quem foi que matou os Wintrop, e a obra também não deu muitas pistas de quem o fez, mas mesmo assim, história é fantástica. Sheldon, misturando realidade e um pouco ficção, conseguiu mostrar uma química perfeita entre ambos, como se um dependesse do outro para acontecer. Chegando quase na final do livro, começou a me dar um desespero por achar que faltariam páginas para dar um final digno à história. O desfecho foi meio que irreal, mas mesmo assim foi supimpa. Não vejo a hora de começar a ler mais livros do Sidney Sheldon.

30 comentários:

  1. Oi Larissa!
    Sou louca para ler algum livro do Sidney, sempre vejo blogueiras falando super bem da escrita dele!
    Esse vai entrar para a lista, espero ler alguma coisa do autor muito em breve! ^^
    Primeira vez que visito o seu blog, espero sempre voltar por aqui :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu amei esse livro. Sério, é muito bom mesmo. Eu já sou louca por mistério e agora estou satisfeitíssima porque descobri os livros dele. Estava no mercado e vi também uns livros da Agatha Christie (acho que é assim), e são mistérios também. Estou louca para começar a ler.
      Beijos!

      Excluir
  2. Já li alguns livros dele, são todos muito bons *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala isso HAHHA. Minha mãe e meu pai também já leram e gostaram bastante.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Larissa, tenho esse livro faz um tempão, está na fila (infelizmente a velocidade que eu estava comprando livros, era maior que a de leitura - mas era por falta de tempo, rsrs). Não pude ler até o final o seu post porque tem spolier... Já li Nada Dura Para Sempre, Se Houver Amanhã, e A Ira dos Anjos de Sidney Sheldon, e são realmente muito bons! Recomendo! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler. Eu achei esses livros em promoção nas Lojas Americanas, só que eu não comprei porque eu estava sem dinheiro, mas eu vou voltar lá e comprar! c:

      Excluir
  4. Muito bons os livros de Sidney Sheldon, leia que vc não se arrependerá! Tenho O Céu Está Caindo, porém ainda não o li. Deve ser bom! Pois já li Nada Dura Para Sempre, Se Não Houver Amanhã, e A Ira dos Anjos, e todos são da hora! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Só li um único livro do Sidney Sheldon e não tenho boas recordações dele. Gosto de mistérios e suspenses, mas algo no livro dele não me predeu, não sei explicar direito. Mas, depois da sua resenha tão positiva sobre o mesmo, quem sabe não dou uma segunda chance ao autor?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu me apaixonei pela obra. É meio que impossível não gostar. Quero ler mais alguns livros para ver se são tão bom quanto, mas eu acredito que sejam sim c:

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha, tenho muita vontade de conhecer o trabalho do autor, porque ouço muitas opiniões positivas sobre o livro.
    Tem selinho pra você no meu blog: http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html
    Espero que goste, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo selinho! c:
      Conheça mesmo. Eu gostei pra caramba.

      Excluir
  7. Oláaa!
    O livro parece ser bem interessante. Nunca li livros desse autor, vou tentar buscar algum livro dele :)
    A resenha ficou muito boa, mas acredito que em um ponto da sua resenha deixou escapar uma informação que >>eu<< não queria saber hahahahaha. Mas acredito também que essa parte foi o ponto mínimo e não irá interferir em nada hahahah :D
    Seu blog é liiindo, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que spoiler tem? Qualquer coisa dá pra dar uma mudadinha :3
      Obrigada! Beijoos

      Excluir
  8. PS: Agora que eu vi o ATENÇÃO DE SPOILERS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. NOSSA, TÔ ME MATANDO NESSE MOMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHHA você é engraçada. Teve um rapaz que começou a ler a resenha mas parou porque tinha spoilers também. Acho que na próxima resenha vou deixar a fonte maior HAHAHA

      Excluir
  9. Oii, tenho esse livro e adorei sua resenha. Adoro os livros do Sheldon, apesar de só ter lido 4 deles, mas já estou cuidando em ler mais. Adorei o blog! Abraços
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse, mas todo mundo fala que o resto também é muito bom.
      Beijoos

      Excluir
  10. Olá, eu li este livro faz quase 10 anos, gostei na época mas confesso que não lembrava mais tanto dele, foi ótimo ler sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! :3 Faz tempinho já que o livro foi lançado mesmo... :3

      Beijos

      Excluir
  11. Oii
    Adorei a resenha. Sou fã do Sheldon, mas ainda não li esse livro. Vou procurar ler!!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu adorei ele. Quero comprar mais livros dele :3
      Beijos

      Excluir
  12. Vou te falar a verdade: eu nunca li um livro do Sidney Sheldon. :/ Tenho muita vontade de ler, mas me falta oportunidade.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena :c
      Tente ler um dia. Eu gostei bastante (acho que já falei isso umas 20.000 vezes né)
      Beijos

      Excluir
  13. Hey, conhecia a narrativa do Sidney esse ano, quando ganhei de presente dois livros dele de um amigo que é super fã do autor, já conhecia ele por nome e por alguns elogios que lia na internet, mas ler uma obra dele é totalmente diferente e empolgante. Creio que esse livro é mais dos seus bons ><

    Lindo blog o/
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, por mais que digam que o livro é ótimo, você não acredita e vaia lá conferir. É empolgante!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Lari!!!!
    Eu já li alguns livros do autor e simplesmente amei, a narrativa dele é super envolvente e não da vontade de largar!
    Pela tua resenha, esse é outro livro assim, maravilhoso!!!
    Assim quer puder, quero ler esse livro!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo! Eu li ele em menos de 3 dias hahha
      Beijos!

      Excluir
  15. Ainda não tive a oportunidade ler nenhum livro do Sidney Sheldon ainda mas ele tá na fila! adorei a resenha simplesmente me deixou com mais vontade de ler =D

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha ficou muito boa, um toque muito pessoal, super legal!
    E sim, Sheldon é um mestre das palavras, todos os seus livros são incríveis, sou apaixonado por ele.
    Se você gostou da Dana Evans talvez tenha interesse em ler O Plano Perfeito, que conta sobre como Dana se tornou repórter, o que passou na guerra e muito mais.

    ResponderExcluir
  17. O melhor livro do Sheldon, pra mim, é Se Houver Amanhã. Os personagens são muito inteligentes e a história é sensacional do começo ao fim.
    Só esclarecendo alguns pontos, o Kemall não era da África, mas sim da Europa, ele veio da Bósnia (um país que fica perto da Croácia), de um lugar chamado Sarajevo, onde tinha guerras terríveis na época que o livro foi escrito...
    E a menção sobre "Chicken Little" não é do filme, Galinho Chicken Little, que veio a ser lançado anos depois do livro, mas era sobre Henny Penny, que é o autor do Chicken Little, uma história onde tinha um galinho que acreditava que o mundo ia acabar, e vivia falando "O céu está caindo", que é o nome do livro... Tendeu? :p
    Se vc quiser ler mais livros do Sheldon, o primeiro que já indiquei é Se Houver Amanhã, depois acho que todos são perfeitos! shauiSHUahsuiahsiua Mas gosto muito de Nada Dura Para Sempre e O Outro Lado da Meia Noite (e a continuação, Lembranças da Meia Noite)

    ResponderExcluir